28 de outubro de 2010

Núcleos Setoriais da ACIRS divulgam atividades na HABITAVI

Os sete núcleos setoriais da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS também participaram da I Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale do Itajaí (HABITAVI), que ocorreu de 22 a 24 de outubro, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Mais do que fomentar negócios, o objetivo da participação era divulgar as atividades realizadas durante todo o ano por cada grupo de empresários. A feira foi promovida pela ACIRS e seu Núcleo Imobiliário.



Os núcleos da ACIRS fazem parte do projeto Empreender. Através desses grupos os empresários reúnem-se, de acordo com a sua atividade, discutindo problemas e
buscando soluções comuns. Hoje são núcleos da Acirs: o Núcleo de Jovens Empreendedores, Núcleo Imobiliário, Câmara da Mulher Empresária, Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí, Núcleo de Reparadores de Veículos, Núcleo de Segurança do Trabalho, Núcleo da Rua XV.



Focados em segmentos e na movimentação da classe, os núcleos acabam quebrando o isolamento e a fragilidade da micro e pequena empresa, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de iniciativas empreendedoras. Seja na realização de eventos, na promoção de palestras ou na realização de
negócios em grupo, os Núcleos Setoriais promovem o desenvolvimento da região, ampliando as expectativas e estimativas empresariais dos associados da ACIRS.

“Temos como objetivo desenvolver e ampliar o Projeto empreender. A feira é uma ótima oportunidade de divulgar esse trabalho. As ações dos núcleos, das oportunidades de melhorias e desenvolvimento que traz para o nucleado e a sua empresa quando se utiliza do associativismo como uma ferramenta na busca de resultados, afirma o coordenador do Projeto Empreender na ACIRS, Candido Ernesto Prada.



Fonte: ADOVE- Assessoria de Comunicação e Imprensa