Mercado Imobiliário

Saiba mais sobre o cenário imobiliário de Rio do Sul

Em Rio do Sul, os resultados do primeiro trimestre 2016 apresentaram uma variação média geral de 1,2% nos imóveis estudados. Os imóveis que apresentaram a maior valorização foram os apartamentos com um dormitório, com 3,7% em relação a janeiro, seguido por apartamentos com três dormitórios com 3,6% de aumento. Apenas os imóveis com quatro dormitórios apresentaram uma queda no valor ofertado de 5,4%.

 

Dados consolidados de 2015

Anuário publicado recentemente pelo Sindicato da Habitação de Santa Catarina (SECOVI/SC), mostra que o mercado imobiliário de Rio do Sul, em 2015, apresentou valorização média geral de 5,8% no valor médio do m² por área útil dos imóveis. Com a maior taxa média de variação entre as categorias analisadas, os “apartamentos” apresentaram uma valorização média anual de 9,9%.

 

Entre os tipos estudados, os “apartamentos” com três dormitórios apresentaram maior aumento de 10,4% na comparação entre dezembro e janeiro de 2015. A categoria “casa de alvenaria” apresentou uma taxa média de variação de 6,2% de valorização no valor médio do m² por área útil no período da análise.

 

Nota-se que o tipo de imóvel “casa de alvenaria” com três dormitórios se destacou por apresentar uma valorização de 12,6% no valor médio do m² por área útil. Os “terrenos” apresentaram uma variação média de 3,3% de aumento no valor do m² por área útil ofertado.

 

Os “terrenos” com metragem de 1.001 m² a 5.000 m² apresentaram valorização de 18,0% em dezembro na comparação com janeiro, sendo ofertado por R$ 257,55 o m² por área útil.

 

Todos os dados são de pesquisas publicadas pelo SECOVI/SC